domingo, 4 de setembro de 2011

Na sexta feira saímos daqui as 14h30. Olhei no relógio no posto.
Sair de casa para pegar estrada de barro leva a uma rotininha básica de saber como estão os pneus, qto tem de combustível e aprender a usar o carro.
Pegamos a beira rio do começo, e a estrada estava ótima até chegar na estrada do farol. Nos primeiros buracos eu imaginei que a coisa não poderia piorar, pensar isso é praticamente invocar um momento murphyseulindo , que não dorme em serviço e apareceu em toda sua glória e plenitude. tudo piorou muito. 4x4 e concentração, o carro morreu em um buraco lamoso mas tranquilo - um dos últimos.
Foi a pior viagem que fiz nesta estrada, tensão total, quando chegamos na casa meus joelhos tremiam. Já havíamos feito promessas e mais um pouco eu estaria fazendo novena para o santo dos caminhoneiros, que minha sogra jura que nos empurrou metade da estrada. Uma hora de estrada em uma secundária pra lá de charmosa, mas vou esperar um pouco antes de encarar outra dessas.
Final de semana de arrumação, plantação e descanso. 14 graus e muito, muito vento. O vento nordeste vai até o dia das almas, como o povo costuma dizer por aqui. O pequeno torceu o pé e ficou aborrecidíssimo com isso, quarta feira voltamos para lá.



plantamos um pau brasil, um araça, uma alamanda amarela, hortência, espada de são jorge e comigo ninguém pode. Gengibre e amora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário